Aula 2 e 3

Na aula 2  iniciamos a aprendizagem no programa Autocad, com comandos iniciais, noções gerais, e inicio de construções de FIGURAS.

Falamos sobretudo sobre a noção de coordenada no programa. É a partir deste comando que podemos alterar o tipo de coordenada que queremos trabalhar.
Após a introdução geral o professor propôs-nos construir um:
-Triângulo (através de line)

Através de polyline:
-Quadrado
-Pentágono
-Hexágono
Mas com uma nova característica, apesar de cada uma das formas tinha por base o que aprendemos anteriormente com a construção do triângulo, estas novas formas teriam de estar inseridas cada uma em diferentes Layers, aprendendo assim um novo comando: Layer
As layers são o método principal para organizar os objetos num desenho por função ou finalidade. É possível reduzir a complexidade visual de um desenho e melhorar o desempenho de exibição ocultando informações que não são necessárias ver no momento.
Os layers têm nome, podem ser ativados e desativados, podem ser congelados e descongelados e também bloquear e desbloquear layers.
Para além disto os layers tem muitas outras características como:
- Cor
- Tipo de linha
- Espessura de linha
- Transparência 

Neste caso, o professor propôs alterarmos a cor de cada layer para que cada objeto ficasse com essa mesma cor, como nos exemplos mais a baixo (a layer do quadrado está vermelha, logo o resultado do quadrado será de cor vermelha). Conseguimos ainda através deste modo criar linhas apenas daquela cor, facilitando a leitura, com o comando bylayer nas propriedades das layers.

COMANDOS utilizados:
L -LINE
U -UNDO
E - ERASE
PL - POLYLINE
COPY 
C- CRICLE
Z- ZOOM

A -ALL
DYNPICOORDS (para coordenadas)

AULA 3 ->Introdução dos comandos Rotate (para rodar), Trim (para eleminar linhas desnecessárias), Dim (para saber informações como medidas, alturas e ângulos) e Chprop (para mudar propriedades de certos objetos ou linhas).
Continuando o trabalho da aula passada, o professor propôs aos alunos, descobrirem a altura das figuras, transformando-as em pirâmides.
Seguimos o exemplo da pirâmide triangular.
1º - criar um espelho a partir do comando : Mirror
2º-seleção do objeto que quero espelhar, enter para concluir o controlo.
3º- Procuro o vertice através do comando MIDPOINT, tendo em conta a ativação no objects snap ou OS.
4º- Para encontrar a altura, uso o comando c (Circle).
5º- Já tendo todas as projeções, posso concluir o triângulo.
6º - Para que não fique a circunferência, usamos o comando trim.


COMANDOS utilizados:
L -LINE
U -UNDO
E - ERASE
PL - POLYLINE
COPY 
C- CRICLE
Z- ZOOM

A -ALL


DYNPICOORDS (para coordenadas)
TR - trim
MatchProp 







AULA2

AULA2


AULA2


AULA2

AULA3

EXERCÍCIO FINAL, PIRÂMIDES COM AS SUAS ALTURAS.

AULA 2 E 3

LAYERS USADAS PARA A CONSTRUÇÃO DO RESULTADO FINAL.



Aula 2  -> Dia : 4 Outubro
Aula 3 -> Dia: 16 Outubro (aula extra)

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